CenaSurf
August 13, 2013 por Cena Surf

Wave Garden 2.0 – Ondas do futuro

Com muita tecnologia e inovação, a Wave Garden 2.0 é tida como a melhor piscina de ondas artificiais do mundo. Conheça um pouco mais:

O visual pode até enganar, mas as ondas são perfeitas.

O visual pode até enganar, mas as ondas são perfeitas.

Uma piscina artificial de ondas vêm chamando a atenção no mundo do surf. Com uma tecnologia de ponta e projeção impecável, a Wave Garden 2.0 está sendo considerada a melhor no seu ramo. Localizada em San Sebastian, no Paìs Basco, a Wave começou a dar os primeiros passos em 2011, com muito mistério e atraindo curiosos de todas as partes do mundo.

Os melhores surfistas do mundo estão indo para até a Wave Garden 2.0 conferir a inovação.

Os melhores surfistas do mundo estão indo para até a Wave Garden 2.0 conferir a inovação.

Disposta a inovar as piscinas artificiais, ela foi se aperfeiçoando e agora está perfeita! Vários surfistas do topo mundial foram até lá testar as famosas ondas. Gabriel Medina, brasileiro e atleta da Rip Curl, foi um dos que foram conferir e relatou experiência, dizendo que foi divertido e destacando que a Wave Garden é boa até mesmo para quem pretender aprender a surfar.

Confira o vídeo e entenda melhor:

Wavegarden 2.0 – June 2013 from wavegarden on Vimeo.

Mineirnho, Taj Burow, Jeremy Flores e Miguel Pupo foram outros atletas do WCT que também conferiram o lugar e comprovaram a eficiência. O grande trunfo da piscina é poder oferecer ondas perfeitas, de forma tubular, mas sem perder força ou velocidade, com 220 metros de extensão, a maior do mundo.

Com esses atributos, a Wave Garden 2.0 vem sendo usada também para treinamentos, já que por lá não existe tempo ruim. Essas qualidades podem significar muito para o futuro do esporte, pois há quem diga que estas piscinas significam a evolução. Outros não esperam tanto, já que é que impossível pensar em surf e não relacionar ao mar.

Ela fica situada no interior do País Baco, Espanha.

Ela fica situada no interior do País Baco, Espanha.

Deixando essa questão de lado, o pico vai crescendo cada vez mais e já está atraindo todos para lá, loucos para conferir o trabalho do homem. Pra você que planeja fazer uma trip com a sua amiga prancha de surf, saiba que agora tem mais um novo local para conhecer: a Wave Garden 2.0!